Arrependimento

  •  
  • 202
  • 4
  • 1
  • Portuguese(Portugal) 
Mar 12, 2013 07:41
Não sou boa em memorizar, mas decorei uma frase perfeitamente desde que vi pela primeira vez---"Nunca faz coisas que te arrependes." É o que o meu pai escreveu no caderno antigo quando ainda era estudante. Quando descobri esse caderno velho na gaveta e li esta frase, fiz uma jura a mim própria: Nunca faço coisas que me arrependo.

Passaram muitos anos, agora posso acertar verdadeiramente que nunca fiz coisas que me arrependi. Tinha decidido sair de casa a estudar na outra cidade quando tinha 11 anos, nunca me arrependi disso. Tinha escolhido ciência em vez de humanidade na escola secundária, nunca me arrependi disso. Tinha-me inscrito no curso de português da Universidade e deixei de estudar matemática, e nunca me arrependi.

No entanto, nas muitas ocasiões, por causa da minha jura, não me atrevo a fazer coisas que têm possibilidade de me arrepender. Portanto, apesar de nunca me arrepender do que fiz, ainda me sinto arrependida do que não fiz mas devia fazer. Às vezes, para evitar o arrependimento, vou sobrepensar antes de falar e agir. Muitas vezes, costumo reagir e falar primeiro dentro do coração, e se penso que isso não é muito adequado, vou ficar completamente calada e parada, se penso que é realmente bom ou se estou jubilosa ou um pouco bêbeda, vou falar mesmo o que o meu coração fala.

Já me fiquei arrependida por esta situação milhares vezes, e ainda não consigo conquistar esta obsessão. Sempre que acontece coisas dessas, fico muito frustrada e quero mesmo que o meu coração fale, em voz muito alta. Sei que o meu problema profundo é medo, embora não tenha solução nenhuma a ultrapassá-lo, juro falar com o meu coração verdadeiro no futuro, e juro nunca me arrepender desta jura.